BABY | KIDS

10 blogs para mães imperdíveis

 Uma seleção com os blogs para mamães mais acessados e buscados da internet
Dicas, ideias, dilemas e desabafos: os blogs para mães se tornaram importantes “ambientes digitais” para o compartilhamento de conteúdos e a realização de debates sobre a maternidade. Se você tem interesse no tema, confira a seguir uma lista dos 10 blogs para mães mais acompanhados da internet:

  1. Macetes de Mãe

De Shirley Hilgert, o blog para mães Macetes de Mãe curiosamente teve seu primeiro esboço criado em um Moleskine e não no computador. Mãe de dois meninos, os pequenos Leo e Caê, a blogueira traz em sua página uma série de conteúdos que abordam temas como bem-estar de mães e filhos, decoração de quartos infantis, compras de enxoval, temas de festas para as crianças, experiências vividas na maternidade e muitos mais. Antes desta página, Shirley tinha um blog sobre livros.

  1. Mãe em Dia

Ex-gerente de projetos em uma agência de propaganda, Bianca Arcangeli é a “dona” do blog para mães Mãe em Dia. Ela criou a página após se separar do pai de seu filho, Thomas, no início da gravidez. Em seu blog, Bianca fala sobre saúde e dialoga sobre dilemas comuns no dia a dia das mães, abordando questões como comportamento e educação.

  1. Just Real Moms

Criado pelas amigas Juliana Silveira e Renata Pires – que se conhecem há mais de 20 anos e coincidentemente engravidaram na mesma época -, o Just Real Moms não poderia ficar de fora da lista dos 10 blogs para mães. Entre as diversas discussões e dicas que a página traz, os assuntos de maior destaque são as orientações para mães de primeira viagem, a educação dos pequeninos, além de temas como comportamento, moda e lazer. Psicoterapeutas e outros convidados também compartilham conhecimento e experiências no blog.

  1. De Mãe para Mamãe

De Mirela Acioly, o blog para mães De Mãe para Mamãe é outra página que faz sucesso na internet com temas sobre o universo da mulher gestante e daquelas que já deram à luz. No site, Mirela usa sua experiência como mãe do Matheus e conversa com suas seguidoras sobre ser maternidade, gravidez, vida profissional, vida de casada e ser mãe e cuidar de si mesma.

  1. Bagagem de Mãe

O blog para mães Bagagem de Mãe é mais uma página voltada às dicas de maternidade, rotina de mãe e as particularidades da vida familiar. De Loreta Berezutchi, mãe dos pequenos Pedro e Catarina, o blog traz conteúdos sobre saúde, receitas, decoração, cinema, cultura, moda, viagens e claro, a vida de mãe. No ar desde 2011, este blog para mães é parceiro do site Bebe.com.br.
 

  1. Mãe de Guri

Foram os pequenos Antônio, Caetano e Santiago que levaram Angi Simon a criar o blog para mães Mãe de Guri.. Educadora física por formação e dona de casa por opção, Angi sempre oferece às suas leitoras conteúdos sobre o universo da maternidade e o dia a dia de ser mulher e mãe.
 

  1. Baú de Menino

Mais um blog para mães liderado por uma mãe de garotos é o Baú de Menino, de Camila Pagamisse. Mãe de dois meninos, o Gabriel e o Daniel, “a publicitária por opção e mãe por vocação” mantém a página na internet para relatar a sua rotina familiar e as aventuras de cuidar de dois.
 

  1. Mamãe Tagarela

Mantido pelo casal Thais Cardoso e Rafael Manes, o Mamãe Tagarela é um blog para mães e também para papais. A página é especializada em cuidados com os filhos e, diferente dos anteriores, traz reflexões sobre a maternidade e a paternidade, nascidas da experiência de Thais e Rafael ao criarem e educarem os pequenos Eric e Mia.
 

  1. Mil Dicas de Mãe

Liderado pela mãe Nívea Salgado, mãezona da Catarina, o blog para mães Mil Dicas de Mãe traz informações para gestantes e mamães sobre cuidados com bebês e crianças. Saúde, vida em família, diversão para os pequenos e decoração de festas também são assuntos abordados na página de Nívea.
 

  1. Constance Zahn | Babies & Kids

O Constance Zahn Babies & Kids é uma extensão do já conhecido site especializado em casamentos, porém como o próprio nome já diz, focado no universo dos bebês e das crianças. Decoração e moda são os temas mais abordados pelo blog também voltado para mães.
 
VEJA TAMBÉM NO BLOG DA QUARTOS ETC:
7 ESTILOS DE QUARTOS DE BEBÊ PARA VOCÊ SE INSPIRAR
5 LIVROS PARA MÃES DE PRIMEIRA VIAGEM
10 IDEIAS DE DECORAÇÃO PARA QUARTO INFANTIL

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *