DICAS

Como deixar seu quarto em estilo moderno? Dicas para você se Inspirar

Há quem diga que o estilo moderno é a tendência, outros, acreditam que é futurista. Mas afinal, o que é esse estilo de fato? 

Diferente do que muitos pensam, o estilo moderno não é o contemporâneo! Esse estilo está atrelado ao movimento modernista do começo do século XX e condiz com aquilo que pode ultrapassar períodos e ser sempre atemporal. Como os móveis Quartos Etc por exemplo, que te acompanham em várias fases da vida, sendo duradouro Em outras palavras,  sempre será atual, independente dos anos.

Assim, funcionalidade, praticidade, organização, minimalismo e o clean, estão associados ao estilo moderno. E pensando nisso e em como esse estilo pode compor o seu quarto, que a dica da Quartos Etc de hoje vai para você que pensa em deixar o ambiente moderno.

Se você preza pelo minimalismo, o estilo moderno é para você,  já que a ideia do conceito é fugir do excesso de acessórios e objetos, dando foco no conforto e um design mais suave.

Dudi Duarte – Mostra 2020

E que tal harmonizar o estilo moderno do seu projeto de interiores com algo mais funcional? A dica é criar aquela combinação perfeita com um mobiliário prático. 

Andressa Alencar – Mostra 2019

Mas se preferir algo mais arrojado, personalize o seu quarto com linhas e retas de modo equilibrado. O visual moderno, pode ser conseguido através das formas e pode originar muita personalidade para o seu cômodo, como esse lindo quarto que traz as linhas no papel de parede, harmonizando muito bem com os móveis.

WVS Arquitetura – Mostra 2021

Outra característica que domina esse estilo, são os tons claros e suaves, pois elas transmitem uma sensação de espaço e organização. Se você gosta de um ambiente limpo e acolhedor, tranquilo e confortável, o estilo moderno é para você. 

Andrezza Alencar – Mostra 2017

Tendo uma abertura para ficar entre o antigo e o atual, o estilo moderno é ótimo para ampliar possibilidades Ideal para você que curte uma temática retrô, mas que não quer voltar tanto no tempo. 

Em geral, um estilo moderno ganha evidência pelo charme e identidade única, então lembre-se, para deixar o cômodo do seu jeitinho busque elementos, cores e móveis que te representem. E nunca se esqueça, procure sempre atribuir conforto a esse ambiente tão importante para o seu bem-estar

 

Curtiu? Então confira mais conteúdos inspiradores no BLOG da Quartos Etc.

Siga também o nosso Instagram para mais dicas: @quartosetc

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *