“Como produzimos os móveis do ambiente mais utilizado da casa"!

Conheça um pouco mais sobre nosso sistema de fabricação. Aqui na Quartos Etc. cada móvel é único!

Blog

Categorias
todos
Voltar
DICAS

ACERTE NA ESCOLHA DA CORTINA E DA PERSIANA COM AS DICAS DE LUCIANO ISSA, DIRETOR DA CASA MINEIRA

20.07.2017 - Autor: Quartos Etc.

Em entrevista, o diretor comercial da loja de cortinas e persianas Casa Mineira, Luciano Issa, conta sobre a parceria com a Quartos Etc. e dá dicas importantes para acertar na escolha desse item essencial para o quarto. Leia a seguir:

Luciano, conte um pouco sobre a história da Casa Mineira.

Luciano Issa (LI) – A Casa Mineira foi fundada em 1984 e nasceu do sonho de minha mãe, Rosa Maria Issa Costa, de tornar mais bonita a casa das pessoas. Nos primeiros anos da loja, nossa atuação esteve concentrada na produção de enxovais para bebês. Mas os clientes pediram mais e fomos incentivados a nos lançar na criação e na confecção de cortinas. Atualmente, temos um excelente showroom na região do Pacaembu, em São Paulo, no qual recebemos clientes e arquitetos que buscam cortinas, persianas, colchas e almofadas exclusivas e de alta qualidade.

 Como nasceu a parceria com a Quartos Etc.?

(LI) – Minha mãe, Rosa Maria, abriu a Casa Mineira na mesma época em que a dona Maria Aparecida Cenacchi fundou a Quartos Etc. Elas se conheceram e perceberam que seus trabalhos eram complementares. Então, ajudamos a compor showroom da loja, fornecendo as cortinas, colchas, almofadas, entre outros itens. A iniciativa foi ótima para nós, pois naquela época ainda não tínhamos um showroom próprio. Algum tempo depois, inauguramos nosso espaço, e a dona Maria Aparecida e sua equipe também nos forneceu toda a parte de móveis para quartos. Assim nasceu nossa parceria, que se manteve sólida e se fortaleceu ao longo das últimas três décadas, chegando aos dias de hoje ainda mais promissora.

Bick e Simonato_2008

Parceria Quartos Etc. e Casa Mineira. Bick Simonato para Mostra Quartos Etc. 2008

 

Você poderia nos dar algumas dicas para escolher a cortina ou a persiana mais adequada para um quarto?

(LI) – Bem, esse é um universo muito amplo. Tudo vai depender dos desejos, das necessidades e de quanto se está disposto a investir. De todo modo, é importante levar em consideração alguns aspectos:

  1. 1. CORTINA OU PERSIANA

A cortina é nossa preferência para compor quartos, pois oferece mais possibilidades do que uma persiana. Em uma cortina, por exemplo, conseguimos aplicar detalhes da colcha e das almofadas, harmonizando todo o ambiente.

Mas se o cômodo for utilizado por pessoas alérgicas, normalmente indicamos o uso de persianas. Ela também é uma excelente opção na versão blackout, caso o quarto não possua a veneziana escura.

Ainda indicamos o uso de persianas quando há uma bancada embaixo da janela; isso porque o caimento mais reto oferece um acabamento melhor se comparado ao da cortina..

Quartos etc 286

Cortinas feita pela Casa Mineira para Ximenes Leite – Mostra Quartos Etc. 2015

  1. 2. QUARTOS COM POUCA LUMINOSIDADE (FACE SUL)

Para quartos com pouca luminosidade (voltados para a face sul) e que não apresentam problemas de privacidade, o uso de cortinas com filtro não é necessário. Os tecidos encorpados também não são indicados, pois escurecerão ainda mais o cômodo. Ao contrário, é mais adequado o uso de tecidos que valorizem a pouca luz existente.

  1. 3. QUARTOS COM MUITA LUMINOSIDADE (FACE NORTE)

Para quartos que recebem muita luz (voltados para a face norte), as cortinas devem ser compostas por filtro e por tecidos mais encorpados, que impedirão que móveis, tapetes e outros objetos sejam danificados pelo sol.

Por que você indica o trabalho da Quarto Etc. para seus clientes?

(LI) – A Quartos Etc. tem muito a ver com a Casa Mineira. Eles são dedicados, éticos e oferecem aos clientes a segurança de 30 anos de mercado. Infelizmente, nesse segmento existem muitas empresas descomprometidas; por isso, a idoneidade, que deveria ser premissa básica de qualquer negócio, deve ser valorizada.

Eles têm uma equipe comercial experiente, muita qualidade no design e estão sempre inovando. Outro ponto positivo é a estrutura física: o showroom deles é incrível. O cliente consegue visualizar o quarto de verdade, do jeito que ele vai ficar. Isso reduz ao máximo aquela sensação de “não era bem isso que eu queriana entrega final.

Tenho tranquilidade ao indicá-los para meus clientes, pois sei que as expectativas não só serão atingidas, mas também superadas.

Para conhecer mais sobre a Casa Mineira, acesse: www.casamineira.com.

Para conhecer mais sobre a Quartos Etc., navegue pelo site: www.quartosetc.com.br.