DECOR

Como aliar os estilos clássico e moderno?

Você gosta do décor clássico e moderno e não sabe por qual optar? Então misture! Soluções práticas e eficientes para decorar com estilo, beleza e personalidade. Confira!

Mesclar os estilos clássico e moderno tem sido uma tendência cada dia mais em alta no mundo da decoração. Isto porque este tipo composição sempre enche os ambientes de personalidade.

Acompanhe a matéria e veja algumas dicas simples de como aliar os dois estilos, imprimindo harmonia, originalidade e beleza aos espaços!

 

  1. 1. Mix entre o novo e o antigo

A primeira sugestão para compor espaços que misturam os estilos clássico e moderno é fazer um mix entre peças novas e antigas. Móveis de linha reta, por exemplo, são muito utilizados em décors modernos, remetendo a uma linha de design mais contemporânea. Já as opções de peças mais robustas, marcadas por curvas, dão ao ambiente uma atmosfera mais “antiga” e clássica.
CrisHamoui01
2. Acessórios para ambientar
Acessórios de iluminação e peças decorativas, como quadros, prateleiras, placas, tapetes e cortinas são ótimos itens para reforçar a mistura do estilo clássico e do moderno nos espaços. O ideal é sempre pensar em equilibrar e harmonizar os ambientes, isto é, se os móveis forem do estilo clássico, por exemplo, complemente o décor com acessórios do estilo moderno.
3. O brilho do clássico
O brilho é uma característica muito presente no estilo clássico. Por isso, molduras, vasos e outros detalhes decorativos nos tons dourado, prateado e cobre são perfeitos para ambientes com inspiração clássica. Obras de arte, pinturas e esculturas, além de artigos feitos em mármore, também podem fazer parte da composição, harmonizando-se bem com elementos de uma decoração moderna.
hamoui07

  1. 4. O poder da madeira maciça

Móveis feitos em madeira maciça são duráveis e resistentes. Geralmente, eles denotam um estilo de decoração mais clássico, já que em muitos casos eles foram passados de geração em geração e há muito tempo “estão na família”. Por isso, estas mobílias são indicadas para quem quer combinar o estilo clássico e moderno em um mesmo espaço, marcando o ambiente com muito requinte. Uma mesa de centro na sala, um buffet na sala de jantar ou mesmo uma escrivaninha ou criado-mudo no quarto são ótimos itens para levar o poder da madeira maciça a decorações que misturam o clássico e o moderno.
Captura de Tela 2018-07-03 às 17.36.13

  1. 5. Invista em tons neutros

Se há algo em comum entre os estilos clássico e moderno, certamente é a valorização das cores neutras. Por isso, para criar um estilo que mescla as duas vertentes decorativas, nada melhor do que continuar priorizando tonalidades suaves e cleans. No entanto, mesmo que estes tons sejam os principais, isso não significa que o seu espaço precisa ser predominantemente claro. Basta levar as cores marcantes para os detalhes ou para algum elemento chave da decoração, e pronto: a composição do ambiente estará perfeitamente equilibrada!
URBANO CASAL CONTEMPORANEO 01
VEJA TAMBÉM NO BLOG DA QUARTOS ETC.
 CABECEIRA OU PAINEL?
ESTILO BOHO NA DECORAÇÃO DO QUARTO: 10 ELEMENTOS ESSENCIAIS
7 QUARTOS EM ESTILO MODERNO PARA VOCÊ SE INSPIRAR

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *