DICAS

Como otimizar o espaço do seu quarto

Ideias para você aproveitar cada cantinho do seu dormitório com muita criatividade e funcionalidade.

Imóveis com poucos metros quadrados estão cada vez mais comuns dentro do mercado imobiliário. Basta notar o grande volume de lançamentos com metragens entre 50, 40, 30 e até inferiores a 20m2. Por isso, pensar em otimizar os ambientes é mais do que uma forma de garantir o estilo no décor e a completa composição dos espaços: é uma necessidade nos dias de hoje.
Móveis que possuem design arredondado, tonalidades claras e múltiplos usos são excelentes opções para aproveitar as áreas da residência, sabia? Principalmente se eles fizerem parte da composição do quarto, cômodo que passamos cerca de 1/3 de nossas vidas, realizando atividades como estudar, trabalhar, assistir filmes e, claro, dormir.

Para te ajudar a otimizar toda a área disponível dentro do seu dormitório, utilizando-o da melhor forma possível e reforçando o conforto para todos os momentos, selecionamos algumas sugestões de como otimizar o espaço do seu quarto.

Veja aqui uma lista com 10 poderosas ideias para você aproveitar cada cantinho dos preciosos metros quadrados do seu dormitório

1. Móveis feitos sob medida
São excelentes opções para otimizar ambientes. Projetar um criado-mudo, feito para se adaptar as medidas do seu quarto; investir em uma cômoda com tamanho adequado para uma área disponível no dormitório; e apostar em painéis que se adequem aos metros quadrados livres do décor, entram para a lista de exemplos de móveis feitos sob medida que aproveitam o espaço do quarto.

2. Uso da cor branca
Sabia que a cor branca é uma grande aliada na otimização de ambientes? Isso porque a tonalidade clara ajuda a proporcionar a sensação de amplitude nos cômodos, dando leveza para a toda a composição. Aplicar o tom clarinho nas paredes e no piso é uma excelente ideia, pois cria a sensação de uma extensão maior do que realmente é.
pradozogbi01-2_828x552_acf_cropped
pradozogbi02
Q&E_VITORIA_DANIELA_ANDRADE_05

3. Cor nos detalhes
Não é porque o branco é o mais indicado para a otimização do espaço de seu quarto que o seu ambiente de dormir não pode ter cor. Detalhes podem ganhar tonalidades fortes, realçando o cômodo com bastante personalidade. Escolher uma luminária que se destaca por sua coloração; deixar um adorno sobre a cômoda do quarto na cor que você mais gosta; ou aplicar a cor, estampa e detalhe que você quiser nos móveis que já tem são artifícios que proporcionam doses de cor para o décor do quarto.
MARIA-BRASIL_06_1528x1296_acf_cropped
SUZANA-SCHERMANN_14
mesasaintmartin5

4. Customize seus móveis
Dar personalidade aos móveis que já possui é algo que você mesmo pode fazer, colocando em prática a ideia que tem em mente. Outra possibilidade é utilizar o nosso serviço de re-customização de móveis, especialidade em que atuamos para reinventar ambientes e renovar a decoração do quarto. A re-customização é uma excelente opção para ter um móvel novo, com um custo mais baixo e com a mesma qualidade. Na otimização do quarto é uma escolha ainda mais válida, caso você possua o móvel perfeito, nas medidas adequadas para o seu dormitório, mas deseja dar uma nova roupagem para ele.

5. Móveis arredondados
Móveis com design arredondado, como mesa com tampo circular ou cadeiras e puffs com assentos redondinhos são bons para ajudar na otimização de espaços. Não possuir mobiliário no formato quadrado pode facilitar a locomoção no cômodo e garantir um melhor uso da área livre.
puff3
mesabandeja
mesaescandinavia8

6. Portas deslizantes
Portas deslizantes pelo quarto também pontuam a lista de ideias para a otimização de ambientes. Optar por móveis com este modelo de porta, especialmente o guarda-roupa, é uma excelente maneira de ganhar espaço no cômodo de dormir.
7. Espelhos por todo lado
Assim como a cor branca, os espelhos também ajudam a reforçar a sensação de amplitude nos ambientes. No quarto, usar espelhos pelas paredes ou mesmo pelas portas do guarda-roupa é uma maneira bem prática, funcional e repleta de estilo de otimizar o espaço e realçar o décor. Adotar móveis espelhados, como um criado- mudo, uma cômoda ou escrivaninha, é outra solução para levar o material ao ambiente
8. Camas suspensas
Você conhece as camas suspensas? Elas são soluções excelentes para otimizar bem o espaço do quarto. Com este modelo é possível criar 2 ambientes em 1. Enquanto a cama fica “nas alturas” do cômodo, embaixo do móvel é possível criar um home-office, um closet, uma área de televisão etc.
ADRIANA_BIJARRA4
ADRIANA_BIJARRA8

9. Transparência
Já falamos que a cor branca aliada a espelhos formam um duo poderoso na hora de otimizar o espaço do quarto. Nesta receita, pode-se acrescentar a transparência, o terceiro ingrediente que reforça a sensação de amplitude nos espaços. Por conta disso, mesas com tampos transparentes, cadeiras totalmente transluzentes e até divisórias translúcidas são alguns elementos que contribuem para a otimização da área do quarto.
10. Tudo é espaço: parede, embaixo da cama ou atrás da porta
Falta espaço no chão do quarto para colocar algum móvel? Então, coloque-o na parede; um armário para roupas, por exemplo, pode ser projetado para ocupar a parede acima da cama. Também, é possível otimizar a área do dormitório utilizando a extensão embaixo da cama para a acomodação de caixas organizadoras. Outra dica é dispor sapateiras atrás da porta, melhorando a fluidez, a organização e o aproveitamento de cada metro quadrado do quarto.
Gostou da matéria? Continue acessando o nosso blog e acompanhando nossas dicas de decoração: https://www.quartosetc.com.br/blog/

 

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *