DECOR

A cor ideal para o seu quarto

Um quarto confortável e bonito é o que todos esperam depois de um dia de trabalho ou no fim de semana, quando o seu objetivo é o relaxamento. A escolha da cor ideal para o seu quarto é importante e acaba mantendo o equilíbrio do cômodo. As cores causam um efeito incrível tanto no visual como na sua rotina. Cada cor tem um significado diferente e ela influência no humor e por isso a tonalidade pode influenciar muito no uso do ambiente.
Os tons mais frios como o verde e azul são ótimos para levar a tranquilidade e calmaria para o se quarto. As cores estimulam as boas noite de sono, por isso combine com uma iluminação e móveis leves:

Zilda Helal - Vitória

Zilda Helal – Vitória – Azul


Daniela Doddi - São Paulo

Daniela Doddi – São Paulo – Verde


O amarelo e laranja deixam o ambiente mais vibrante e é ideal para levar alegria e dar energia ao quarto. Uma ótima ideia para crianças ou recém-casados:
Carpaneda & Nars - Brasília

Carpaneda & Nars – Brasília – Amarelo


O rosa é o favorito, pois deixa o quarto mais romântico e com as tonalidades tanto mais forte ou mais claro, acaba criando diversos efeitos. Se quiser um cômodo mais suave e delicado prefira o rosa claro com os móveis brancos que forma uma combinação clean:
Paula Magnani - São Paulo

Paula Magnani – São Paulo – Rosa


O vermelho, sem exageros, também pode criar um ambiente romântico, simboliza a paixão. Escolha uma parede e arrisque no tom vibrante:
Gil Cionie e Olegário de Sá - São Paulo

Gil Cionie e Olegário de Sá – São Paulo – Vermelho


As cores neutras, como bege e branco são opções que levam sofisticação e modernidade para o ambiente. São ideais para levar aconchego e proporcionar um espaço mais intimista:
WVS - São Paulo

WVS – São Paulo – Branco


Bezamat - Rio de Janeiro

Bezamat – Rio de Janeiro – Bege


O cinza é a cor da vez, da moda, e é perfeita para garantir uma linguagem contemporânea na decoração:
Andrezza Alencar - São Paulo

Andrezza Alencar – São Paulo – Cinza


A escolha da cor é bem pessoal, por isso escolha aquela que você se sinta melhor. Lembre-se que o quarto é o cômodo mais importante da casa, afinal, passamos metade dos nossos dias de nossas vidas dentro dele. Escolha a cor que te renove e que te inspire todos os dias.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *