Blog

Categorias
todos
Voltar
DECOR

Como escolher a cor das paredes do quarto?

10.07.2018 - Autor: Quartos Etc.

Conheças os principais benefícios que cada tonalidade oferecerá ao seu dormitório

A escolha das cores de tintas para a parede do quarto é bem pessoal. Porém, cada tonalidade tem características próprias, trazendo diferentes benefícios para o ambiente. Quem busca sensações de relaxamento e tranquilidade, por exemplo, pode investir na clássica cor branca.

 Quer conhecer as vantagens de cada tonalidade e escolher a cor certa para as paredes do seu quarto? Acompanhe a matéria!

 

Cinza

Em versão clara ou escura, o cinza é uma boa sugestão de cor de tinta para a parede do quarto para aqueles que buscam equilíbrio. A tonalidade é uma intermediária de cor entre o branco e o preto, sendo perfeita para criar espaços harmoniosos.

KAREN_PISACANE2_828x552_acf_cropped

Preto

Forte e marcante, o preto é uma cor de tinta para a parede do quarto que precisa ser usada com bastante parcimônia. Ela pode ser o elemento chave em um décor, oferecendo sofisticação ao espaço. No entanto, se usado em excesso, pode deixar o ambiente “pesado” e nada convidativo. Por isso, a dica é usar o preto nos detalhes e, no máximo, em apenas uma parede do quarto.

QuartosEtc_029_Maurício-Karam_828x552_acf_cropped-2

 

Azul

Assim como o branco, o azul ativa as sensações de relaxamento, sendo uma boa sugestão de cor de tinta para a parede do quarto. Está é uma excelente cor para quem busca criar um ambiente perfeito e completo para o descanso.

BICK_SIMONATO1_828x552_acf_cropped

Vermelho

Cor intensa e estimulante, a tonalidade vermelha, assim como a preta, precisa ser usada com moderação nas paredes do quarto. Ela pode tirar o sono e causar agito para nas pessoas que utilizam o dormitório. O mais indicado é usar tons de vermelho apenas em detalhes da decoração do quarto.

Gil Cionie e Olegário de Sá - São Paulo

Rosa

A cor rosa é perfeita para os quartos de casais, pois ela é indicada para reavivar relacionamentos e promover a harmonia nas relações amorosas. Também favorece momentos felizes e cria espaços delicados, quando utilizada em versões mais claras.

QuartosEtc_097_Silvana Lara

Verde

A cor verde é ótima para quem busca avivar a criatividade. Além disso, ela remete à natureza, por ser a tonalidade de diversas plantas, frutos e flores. É indicada para promover espaços calmos e tranquilos e, por isso, está na lista das boas tintas para a parede do quarto.

QuartosEtc_159_Suzana Schermann

Amarelo

Os tons de amarelo são indicados para estimular a comunicação e a concentração, por isso, é muito recomendada para a composição de quartos com área de estudo e home offices. O amarelo também acende a espontaneidade e alegria no ambiente.

Carpaneda Nasr - Brasilia

Gostou das dicas sobre as cores de tinta para as paredes do quarto? Deixe seus comentários!

VEJA TAMBÉM NO BLOG DA QUARTOS ETC.

PLANTAS NO QUARTO: 5 EXEMPLOS PARA DAR MAIS QUALIDADE DE VIDA

DICAS DE FENG SHUI PARA MONTAR O SEU QUARTO

AROMATERAPIA: DIFUSORES PARA O SEU QUARTO!