“Como produzimos os móveis do ambiente mais utilizado da casa"!

Conheça um pouco mais sobre nosso sistema de fabricação. Aqui na Quartos Etc. cada móvel é único!

Blog

Categorias
todos
Voltar
DECOR

POR QUE O QUARTO NÃO É APENAS PARA DORMIR

06.09.2017 - Autor: Quartos Etc.

 

O cômodo, projetado especialmente para as horas relaxantes de sono, também pode ser usado para atividades de trabalho, estudo e lazer. A lista de funcionalidades reforça a importância de se pensar no décor desse ambiente, que é o mais utilizado pela família!

Trabalhar no projeto que desenvolve no momento; fazer uma pesquisa de estudos; assistir a mais um episódio daquela série de que tanto gosta; ouvir uma música de   seu artista preferido; ler algumas páginas do “livro de cabeceira”… Já parou para pensar que esses são apenas alguns exemplos de atividades que podem acontecer dentro do quarto, mesmo que ele seja oficialmente utilizado para dormir?

É por isso – e por muitas outras razões – que vamos expor aqui diferentes ideias de práticas que podem acontecer nos preciosos metros quadrados desse ambiente mais do que especial da morada. Nosso propósito é ajudar você a pensar na decoração do espaço e a aproveitá-lo da melhor forma possível. Quer saber quais? Então, veja a seguir.

Home office

Se você vive de freelas ou precisa trabalhar em casa em alguns períodos da semana, apostar em um home office dentro do quarto pode ser uma ótima ideia para facilitar seu dia a dia. Para isso, não é preciso muito: apenas uma mesa para computador e uma cadeira de trabalho confortável.

Espaço para estudos

O mesmo home office pode dar vez ao “cantinho de estudos” nos momentos em que isso for necessário. Algumas prateleiras com livros para pesquisa, um bloco de anotações para registrar todos os insights e um mural de recados são alguns acessórios que ajudam a complementar o espaço.

escrivaninha
Arquiteta Clarissa Strauss – Mostra Quartos Etc. 2017.
  • Brinquedoteca

Em quartos infantis é possível montar uma pequena brinquedoteca no ambiente, oferecendo mais uma funcionalidade ao cômodo de dormir. Tapete de EVA e jogos são alguns dos acessórios que podem dar forma ao “cantinho de brincar” particular.

brinquedoteca
Arquiteta Ximenes Leite – Mostra Q&E Bebê 2014.
  • TV

Assistir ao jornal matinal, acompanhar trechos da novela mais comentada do momento ou colocar em dia o episódio da sua série favorita… Transformar o quarto na sua sala de TV pessoal também é uma das possibilidades para o ambiente.

  • Área de leitura

Montar uma área de leitura, ou mesmo biblioteca privativa, é outra ideia que entra para a seleção de atividades a serem feitas no quarto. Para isso, você pode apostar em uma poltrona de leitura confortável, em uma rede, ou apenas em usar a própria cama para colocar a leitura em dia. Que tal investir em uma estante ou em prateleiras para abrigar seus livros mais especiais?

leitura
Arquiteta Clarissa Strauss – Mostra Quartos Etc. 2017.
  • Closet e provador

Ter um closet no quarto é bem comum, não é? Para manter a organização dessa área, é indicado o uso de: um espelho grande, que permita a visualização do corpo inteiro; um biombo, que se configure um cantinho particular para prova e troca de roupas; e algumas araras para a organização das vestimentas.

  • Academia particular

Prefere otimizar seu dia e malhar um pouco antes de sair de casa ou quando chega do trabalho? Então, montar um espaço para exercícios físicos no quarto pode ser uma boa pedida. Investir em um aparelho de treino, ou em acessórios como colchão para alongar e pesos que fortaleçam os músculos são ideias válidas e maneiras de complementar a composição do quarto.

Viu só como podemos fazer mil e uma atividades no quarto? Definidas as funcionalidades, é só usar sua criatividade e pensar em seus gostos para complementar o décor do ambiente com estilo, personalidade e muito conforto.

Para conhecer mais sobre a Quartos Etc., navegue pelo site: www.quartosetc.com.br.