Babi no mundo dos elefantes

São Paulo 2017

O projeto de decoração de interiores desse quarto foi pensando para uma garotinha de 4 anos que tem muita energia para gastar. A arquiteta se inspirou no estilo Montessoriano, criado pela educadora italiana Maria Montessori, em 1907, e que ficou mais popular desde que o pequeno príncipe George, da Inglaterra, filho de Kate e William, foi matriculado em uma escola que utiliza esse método na educação das crianças.
O estilo Montessoriano prioriza a autoeducação, ou seja, o objetivo é oferecer um ambiente com móveis e objetos posicionados na altura dos olhos da criança, para estimular e desenvolver sua autonomia e liberdade, sem abrir mão da segurança e da diversão.
Assim, móveis mais baixos como mesas e camas, são perfeitos para oferecer maior liberdade para os pequenos, que podem sentar, deitar e levantar quando quiserem. Nesse ambiente as prateleiras que abrigam livros, revistas e brinquedos, assim como a lousa, foram dispostas de forma que a criança possa pegá-los à vontade. O uso de cores lúdicas na decoração, foram pensadas principalmente para despertar o interesse da criança e não gerar monotonia.
Para dar ainda mais personalidade ao ambiente, a arquiteta replicou a estrutura do teto, dando uma aparência de “casinha de boneca”; combinando com a armação da cama na cor vermelha. O destaque foi a iluminação baixa, feita por pendentes na cor vermelha, e no fio de luzes coloridas acima da cama, finalizando o ambiente com aconchego e beleza.

Érica Salguero

http://www.ericasalguero.com.br Rua Barão do Serro Largo, 205 Tatuapé | São Paulo - SP 11 2093.8658 | 11 2738.2084

Érica Salguero é uma jovem arquiteta e decoradora dedicada e amante da sua profissão.
Cada parte do projeto é minuciosamente estudada e executada por ela e por equipe. Há 15 anos à frente do escritório que leva seu nome, a profissional atua principalmente com residenciais de alto padrão.

Com bases neutras, suas criações são marcadas pela riqueza nos detalhes e nas cores usadas pontualmente nos ambientes. Madeira, vidro, couro, papel de parede, mix de texturas, tecidos naturais e peças com assinatura made in Brazil são alguns dos elementos presentes em seus projetos, alinhados ao estilo contemporâneo e moderno. O uso de arte moderna e fotografia conferem vida e beleza aos ambientes.

As referências impressas em seus desenhos são garimpadas nas cenas cotidianas, nas viagens em família, na visita as principais feiras de design e decoração ao redor do mundo, na pesquisa das principais tendências e principalmente, nas conversas para descobrir os desejos e anseios de seus clientes.

A arquiteta já participou das principais mostras de decoração no País como:
Casa Cor São Paulo, Mostra MMorar, Mostra Artefacto, além de ter seu trabalho reconhecido ao ganhar os prêmios da Revista Decorar, Pool Design, 1º Circuito Decor Revista Em Casa “Os Melhores da Decoração e o prêmio Part Club.

Produtos

Conheça os produtos que compõem esse ambiente.
  • Acessórios Porta revista Brise Ver produto
  • Acessórios Mini cadeira brincare Ver produto
  • Acessórios Painel de fotos Brise Ver produto
  • Acessórios Cabide Piccolo Ver produto

Compartilhe

Compartilhe nossos ambientes nas redes sociais.