Quarto do menino em Maresias!

São Paulo 2017

O arquiteto Marcelo Rosset é o responsável pelo ambiente “Quarto do Menino de 10 anos em Maresias”, na mostra Quartos e Etc., que começa no dia 16 de março. A mostra será dentro da loja, que fica na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1742, Jardim Paulistano.
O dormitório projetado por Rosset foi pensado para um menino surfista e inspirado na praia de Maresias, cidade do Litoral Norte de São Paulo, famosa por suas ondas, campeonatos e por revelar grandes nomes do esporte no Brasil.
Com 11m², o ambiente conta com uma cama centralizada, cabeceira estofada em tecido e iluminação para garantir o aconchego.
Já a parte lúdica da praia, fica por conta de um painel que retrata um surfista encarando uma grande onda e um papel de parede com aspecto de madeira trazendo a sensação de uma cabana.
Para a área de atividades, o arquiteto preparou uma mesa de estudos e uma estante para reunir todo o material necessário. Dois criados mudos completam o décor do ambiente.

Marcelo Rosset

https://www.marcelorosset.com.br/ AVENIDA ANGELICA, 2503/ CJ 48 - SÃO PAULO . SP 1 3258.5905

Formado em Arquitetura & Urbanismo pela Universidade Mackenzie, Marcelo Rosset comanda seu próprio escritório desde 2001. Com foco em projetos residenciais e comerciais de arquitetura e design de interiores ele também tem como objetivo orientar os clientes durante o planejamento, desenvolvendo um trabalho diferenciado e rico em detalhes. Para o arquiteto, o planejamento aliado à organização e ao cronograma são fundamentais para o sucesso de uma obra, pois é preciso sempre calcular os imprevistos e se antecipar a eles.

Com influências contemporâneas e estilo elegante, Rosset auxilia os clientes na melhor escolha, buscando inspiração na diversidade de elementos para compor a decoração e torná-la exclusiva. “O papel do arquiteto é entender e atender as necessidades de cada um, respeitando as diferenças de estilo”, reflete o arquiteto. “Um bom projeto de arquitetura define o traço próprio do espaço”, complementa.

Rosset tem um talento especial para desenvolver soluções de marcenaria e iluminação. Para ele, a boa iluminação é capaz de causar surpresas, além de ressaltar os detalhes de um ambiente. Já a marcenaria bem elaborada contempla todas as necessidades do usuário. “Também gosto de unir as duas soluções, criando, por exemplo, estantes sob medida e iluminadas”, revela.

O arquiteto já participou de mostras de decoração como a Quartos & Etc, no Espaço Cultural Veja São Paulo (Campos de Jordão); na Riviera São Lourenço; na Grifes & Design; na Casa Pronta 2010 com o “Dormitório do jovem adulto”; na Mostra Artefacto desde 2011, tendo como destaque o “living e sala de jantar” em 2014; e na Artefacto Beach & Country 2014 com o “home theater”. Além disso, já teve seus projetos publicados nas revistas Veja São Paulo, Casa Claudia, Casa e Jardim, Casa Vogue e em jornais como O Estado de S.Paulo e Folha de S.Paulo, entre outros veículos.

Produtos

Conheça os produtos que compõem esse ambiente.
  • Criado-Mudo Criado Mudo Carmel Ver produto
  • Escrivaninhas Escrivaninha Capri Ver produto
  • Poltronas Cadeira Roma com rodízio Ver produto
  • Acessórios Painel de fotos Piccolo Ver produto

Compartilhe

Compartilhe nossos ambientes nas redes sociais.