DICAS

5 dicas para uma reforma sem stress

Está adiando aquela reforma de que tanto precisa por conta da bagunça, da dor de cabeça e da preocupação que a lista de reparos vai causar?

Veja 5 dicas simples, eficazes e poderosas que separamos para você reformar sem se estressar!

Quer reformar a casa sem estressar com tudo que pode acontecer durante os dias de reparos? Bagunça, imprevistos e possíveis atrasos na finalização dos serviços contratados são situações que ocorrem com frequência durante uma reforma. Para você não sofrer, se preocupar ou se abater durante a renovação de seu lar, selecionamos 5 dicas para uma reforma sem stress! Aproveite nossas sugestões.

  1. 1. Contrate um profissional especializado

O primeiro passo para começar uma reforma é contratar um profissional especializado. Procure por um arquiteto ou um designer de interiores de sua confiança para guiá-lo em todo o processo de reparo. Os dois profissionais terão sólidos conhecimentos técnicos para direcionar tudo o que deve ser feito na reforma, além de supervisionar o andamento dos serviços, garantindo resultados mais rápidos e com maior qualidade para sua obra.

  1. 2. Decida todos os detalhes do projeto antes de iniciar a obra

Após a contratação do profissional responsável, acerte com ele todos os detalhes da reforma. A elaboração de um projeto completo, prevendo cada etapa da obra, custará no máximo 5% do valor dos reparos e evitará uma série de imprevistos, como interrupções nas atividades e modificações em serviços que já tenham sido executados.

  1. 3. Evite o quebra-quebra

Uma boa opção para uma reforma sem stress é evitar o quebra-quebra. Para a troca de pisos, por exemplo, há no mercado opções de revestimentos que podem ser instalados por cima dos antigos. Mas, para adotar esse método – e qualquer outro que evite o quebra-quebra pela casa – é necessário consultar o arquiteto ou o designer de interiores contratado para sua reforma. Nesse caso, além de reduzir o acúmulo de poeira em seu lar, também não haverá entulho a ser retirado: mais uma vantagem para evitar stress e dor de cabeça com os reparos no imóvel.

  1. 4. Faça as cotações de materiais sempre se baseando no projeto

Antes de iniciar uma reforma sem stress, é imprescindível fazer as cotações de materiais e certificar-se de que os orçamentos estejam de acordo com as especificações definidas no projeto. Isso possibilitará a realização de um comparativo efetivo entre os fornecedores, além de garantir a compra de produtos que realmente suprirão as necessidades da obra. Nessa etapa você também conseguirá estimar melhor os gastos com a reforma e, caso seja necessário, poderá trocar materiais visando à qualidade ou ao corte de custos.

  1. 5. Procure cotar a mão de obra também com base no projeto

Depois do orçamento dos materiais, realize a cotação da mão de obra para a execução da reforma, sempre tendo como base o projeto elaborado pelo arquiteto ou pelo designer de interiores.
Acesse mais artigos do blog da Quartos Etc. e faça uma reforma sem stress:
HOME OFFICE: COMO PLANEJAR UM PARA O SEU QUARTO
COMO OTIMIZAR O ESPAÇO DO SEU QUARTO
ACERTA NA ESCOLHA DA CORTINA E DA PERSIANA COM AS DICAS DE LUCIANO ISSA, DIRETOR DA CASA MINEIRA

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *