Blog

Categorias
todos
Voltar
DICAS

Aromaterapia: difusores para o seu quarto!

23.03.2017 - Autor: Fernando Lima

Tem coisa melhor que chegar em casa depois de um dia exaustivo e curtir todo o conforto e bem-estar que o seu quarto oferece?

Decorar e harmonizar são, com certeza, as melhores opções para deixar o seu quarto mais aconchegante, porém há alguns elementos extras que proporcionam uma sensação mais agradável para o seu ambiente, como por exemplo, a técnica de aromaterapia. Hoje em dia são raríssimos os lares que não possuem produtos aromáticos com diversos tipos de perfumes.

capa_difusor

Concordamos que apesar de não ser a parte mais importante para o seu quarto é um detalhe que faz toda a diferença, não é mesmo? Na maioria das vezes os aromas sugeridos para quartos são os mais doces, que oferecem uma sensação intimista e romântica. Porém não são todos os olfatos que se agradam com essências como baunilha ou rosas, por exemplo. Por isso há opções, caso você prefira um ambiente refrescante e cítrico, as essências com limão siciliano e flor de laranjeiras são ótimas alternativas, essas frequentemente mais utilizadas durante o verão. Já às conhecidas essências de lavanda, alecrim, gerânio e pitanga são aqueles aromas ideais para manter o seu quarto mais relaxante.

difusor 2

Vale lembrar que o excesso de aromas pode não fazer bem para quem tem problemas respiratórios ou nasais como sinusite e rinite, por isso é muito importante utilizá-los de forma moderada. Habitualmente é muito utilizado os difusores com pequenas varetas que fazem a sugação da essência para volatizar a fragrância no ar, porém já existem (há algum tempo) difusores automáticos que podem até ser confundidos com objetos de decoração, como podem ver logo abaixo.

DIFUSORES

Raramente são encontrados no Brasil, porém é possível adquiri-los em sites como o do Amazon.com.

O importante é tornar o seu lugar preferido da casa o mais agradável possível, por isso fique a vontade para escolher as essências que combinam com a sua personalidade e aproveite, afinal a metade da vida você passa no seu quarto!

Ver todos os posts