DICAS, VIVADECORA

Como transformar a mesa de cabeceira espelhada no destaque da decoração de seu quarto

Certos móveis, como criado-mudo, estão ressurgindo no mercado em versões espelhadas, ou seja, com espelhos em sua área externa. 
Seu visual é muito bonito, sofisticado; e, com conta disso, têm atraído bastante a atenção dos consumidores. 
Hoje, peças assim são consideradas uma forte tendência em decoração de interiores – e parece que devem ganhar mais popularidade ao longo do tempo. Vamos conhecê-las melhor?

Um pouco sobre propostas de decoração para quartos em geral

Antes de tudo, vamos falar sobre as atuais tendências para decorações. Os quartos, por exemplo, são ambientes muito importantes dentro de residências. 
E o que quase sempre se busca para eles é uma sensação de comodidade, tranquilidade e também de modernidade. Quer-se que esse cenário expresse bem a personalidade de seu usuário. Sendo que um elemento que pode agregar muita funcionalidade e beleza ao conjunto é o criado-mudo.

Os criados-mudos nas decorações de quartos

É interessante que os criados-mudos escolhidos para fazer parte de conjuntos decorados para quartos combinem bem com o estilo estabelecido para estes ambientes. 
Esses móveis devem servir como elemento ornamental, também para abrigar objetos, e dar apoio a luminárias de mesa. 
Seu acabamento deve, de fato, ficar em harmonia com o espaço. E este acabamento pode ser o espelhado, por que não?
Percebeu quanto valor um criado-mudo pode ter para a decoração de um quarto? Um móvel assim – que recebeu um nome desses, como se fosse um empregado inanimado – pode ser visto como um rico e poderoso elemento coringa de interiores. 
O acabamento espelhado é só uma alternativa para valorizá-los e que deve impactar positivamente a percepção que se tem do cômodo, fazendo-o parecer mais amplo e até, de repente, mais bem iluminado.

A tendência dos móveis espelhados

Os espelhos sempre foram queridinhos dos projetistas de interiores. Mas, a forma de utilizar este material é que mudou ao longo dos anos. 
Nos anos setenta e oitenta, era bem comum ver vários itens de decoração espelhados. Só que, nesta época, as chapas apresentavam mais recortes, frisos e outros detalhes. Hoje, vê-se principalmente o uso de espelhos lisos. Contudo, eles podem ser mais trabalhados e ganhar expressividade nas propostas.

file4-b07c3bfeb0af0a4c857462da90bed46a-1200x0

Peças espelhadas combinam facilmente com muitos tipos diferentes de decoração – principalmente porque elas meio que “desaparecem” nos ambientes. 
E é por isso que os arquitetos e designers de hoje apostam que podem fazer uma releitura desta tendência clássica misturando-a com outros materiais – como madeira, vidro e couro. A ideia é deixar ambientes como os quartos mais interessantes! O que você acha?
Agora, é preciso saber lidar com os móveis espelhados. Isso porque eles podem não só valorizar como também comprometer completamente os interiores. 
O risco é fazer o uso excessivo do material. Isso levaria a uma sensação de “quarto infinito”. Ou seja, uma chapa poderia refletir a imagem da outra sem fim, causando uma confusão visual. Mas, na dose certa, tudo pode ficar natural, chique e elegante!

O uso de criados-mudos na decoração do quarto

Os criados-mudos espelhados aparecem principalmente em propostas de decoração inspiradas no estilo art déco ou então no estilo retrô e vintage. Eles parecem ficar bastante neutros nos quartos, mas, em contrapartida, também atraem o olhar do observador.
Destacam detalhes importantes do cômodo – como colchas floridas, poltronas coloridas e mais. E podem fazer conjunto com outras peças espelhadas, como nichos e lustres.
Um móvel assim geralmente é evitado em quartos infantis. Agora, um criado-mudo espelhado deve ficar lindo em quarto de solteiro e de casal – ficando um exemplar disposto de cada lado da cama. 

1-12
Quem não pode comprar uma peça assim – até porque costuma custar caro – pode criar com auxílio das ferramentas certas. Mas nada se compara ao acabamento de uma peça comprada pronta.
Em sua casa, não tenha medo de usar criados-mudos espelhados com desenhos, jateamentos ou serigrafados. Também criados com espelhos em cores do tipo fumê ou bronze, e até com acabamento envelhecido.  
E embeleze este canto do quarto com vasos de flores, porta-retratos e livros. Use sua criatividade e, com certeza, seu quarto vai ficar um charme só!
Essas dicas de decoração para quarto com criado mudo espelhado foram criadas pela equipe Viva Decora.

VEJA TAMBÉM NO BLOG DA QUARTOS ETC.
INSTRUÇÕES PARA DEIXAR O QUARTO ORGANIZADO
INSPIRAÇÕES PARA CRIAR SEU QUARTO DE SOLTEIRO
TUDO POR UM QUARTO QUENTINHO E AGRADÁVEL NESTE INVERNO!
CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DOS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO PARA AS CRIANÇAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *