BABY | KIDS

Dia Mundial do Livro

Dia 23 de Abril foi comemorado o dia mundial do livro, por isso resolvemos falar um pouco sobre a importância da leitura na primeira infância.

Seus filhos podem até não entender todo o enredo de uma história contada, mas a leitura em voz alta os coloca em contato com outras dimensões das linguagens oral e escrita, além de desenvolver a criatividade, imaginação, conhecimentos e valores, que são importantíssimos para o desenvolvimento deles.

Crianças que tem o contato com a literatura desde cedo, principalmente acompanhado pelo pais, é beneficiada em vários sentidos, elas aprendem melhor, pronunciam melhor as palavras e se comunicam melhor. Não podemos esquecer que a leitura frequente ajuda a criar familiaridade com o mundo da escrita, facilitando a alfabetização, além de ajudar a fixar a grafia correta das palavras.

A partir dessas informações lembramos que é sempre importante incentivar a leitura dos pequenos, por isso não se esqueça de guardar um espaço especial nos quartos de seus filhos para que eles adquirem o hábito de ler. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *