DICAS

Dicas de Feng Shui para montar o seu quarto

Algumas práticas da técnica milenar chinesa que podem moldar as energias do seu ambiente de dormir e melhorar as suas noites de sono.

Quer melhorar as energias do seu quarto, trazendo mais harmonia e fluidez ao ambiente? Que tal recorrer a técnica milenar chinesa Feng Shui para transformar o seu espaço e ajudar a proporcionar boas vibrações para o seu dormitório? Então, confira estas 5 dicas:

  1. Limpeza e organização em dia

Uma das formas de deixar os ambientes repletos de boas energias é manter a limpeza e organização em dia. Por isso, não deixe acumular poeira nos móveis; mantenha o interior de armários, closets e gaveteiros sempre arrumados; e livre-se de tudo aquilo que ocupa espaço, mas que você não usa mais.
Tenha uma cabeceira
Ter uma cabeceira é outra dica de Feng Shui importante para a composição do quarto. O acessório ajuda a levar segurança para o dormitório e contribui para o conforto das noites de sono. Você pode escolher uma que se adapte a cama que você já tem; trocar completamente o seu móvel de dormir; ou pensar em fazer um modelo que se identifique com ideias de DIY (Do it Yourself). Pela internet é possível encontrar o passo a passo de como produzir vários modelos.

  1. Prefira cores claras

Investir em cores claras também é uma das sugestões de Feng Shui para o décor do quarto. Por isso, mesclar tonalidades brancas com tons pastel é um caminho para tornar o cômodo mais harmônico e repleto de boas energias. Se você quer uma cor mais forte para o ambiente, considere aplicá-la em apenas uma parede do quarto. Assim, o dormitório terá a tonalidade forte, mas sem perder o equilíbrio que os tons mais claros utilizados nas paredes ao lado proporcionam.

  1. Deixe as portas fechadas

Se você tem um banheiro dentro do seu quarto, procure manter a porta do sanitário sempre fechada. As energias do toalete podem invadir o seu espaço de dormir, influenciando no equilíbrio e na harmonia do ambiente.
Use flores para equilibrar o ambiente
Outra recomendação do Feng Shui é distribuir pelo quarto algumas flores da estação. Invista em espécies que você se identifica, mas que tenham o aroma bem delicado para não carregar o ambiente.
Viu como nosso blog está repleto de dicas de decoração? Então, continue acompanhando-o e não perca nenhuma matéria: www.quartosetc.com.br/blog
 
 

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *