Blog

Categorias
todos
Voltar
DICAS

Inspirações para quartos coloridos

04.11.2019 - Autor: Quartos Etc.

     As cores têm o poder de acrescentar estilo em qualquer ambiente, principalmente no quarto, onde buscamos personalizar com itens de acordo com o nosso gosto. A vantagem de decorar esse espaço é que podemos explorá-lo com diferentes tonalidades, criando um cantinho charmoso e diferenciado.  

     Metade da vida passamos no quarto, por isso, é fundamental que seja um ambiente descontraído e apropriado para atender às nossas necessidades. O que isso tem a ver com as cores? Tudo! As tonalidades usadas no quarto influenciam na nossa comodidade e bem-estar, já que todo mundo gosta de dormir ou passar horas de lazer em um lugar harmônico. 

     Mas, afinal, harmonização e cores combinam? Nós, da Quartos Etc. explicaremos tudo para você. Vamos mostrar como a junção desses dois fatores podem dar certo e deixar o seu quarto incrível.  Confira as inspirações que preparamos!

 

Quarto de bebê (Marina Linhares)

     O projeto é composto por tons claros, com a predominância do azul junto ao mobiliário de madeira. A ideia é criar um quarto suavizado e com peças que proporcionam conforto tanto para o bebê quanto para os pais. 

Julia-Herman-Fotografia-27-1

     Os móveis amadeirados, por serem neutros, permitem que diversas cores possam ser usadas no mesmo ambiente, sem perder a combinação, visto que a madeira traz o equilíbrio entre as tonalidades.

Julia-Herman-Fotografia-15

     O papel de parede é uma excelente opção para deixar o ambiente mais colorido e possibilitar também o uso de desenhos, realizando naturalmente uma combinação desses elementos.

 

Brinquedoteca (MIN Arquitetura e Interiores)

     Brincadeiras lúdicas, diversão, aprendizado e conforto no mesmo espaço? É o que toda criança deseja! Essa brinquedoteca é perfeita para trabalhar o desenvolvimento infantil.

Julia Herman Fotografia -15

     As cores são essenciais para construir um espaço criativo para os pequenos: azul, amarelo e vermelho são cores quentes, atrativas e deixam o dormitório com o aspecto alegre. O lado positivo desse tipo de quarto é que aborda diferentes faixas etárias do universo infantil, podendo ser adaptado de acordo com a fase.

Julia-Herman-Fotografia-27-1 (1)

     A dica é apostar no mobiliário versátil, funcional e que ajuda no desempenho da criança. Além disso, é uma ótima oportunidade para utilizar estofados personalizados.

 

 Quarto de casal (Cintia Aguiar)

     Um espaço com inspirações contemporâneas é sempre um charme, como no caso desse projeto que aborda uma linha estética incrível. O uso de uma de uma cor chamativa é, muitas vezes, o elemento que falta para dar o destaque no seu quarto.

3

     Outro forma de deixar o quarto personificado, é garantir tenha objetos decorativos, ou seja, quadros, livros, luminárias e demais acessórios, podendo agregar cores diferentes ao ambiente. 

Julia-Herman-Fotografia-13

     Se inspirar em um quarto colorido permite que você deixe o seu dormitório especial e repaginado. Há muitas maneiras de realizar essa transformação: alterando as cores das paredes, trocando o mobiliário ou adquirindo novos objetos. 

     Vai perder a chance de mudar o visual do seu quarto? Não esqueça que passamos metade da vida nele!

VEJA TAMBÉM NO BLOG DA QUARTOS ETC.

ESCRIVANINHAS: DICAS E FUNCIONALIDADE

ITENS QUE AJUDAM AMPLIAR O QUARTO

DICAS PARA CRIAR SEU HOME OFFICE

CONHEÇA A DIFERENÇA ENTRE O VINTAGE E O RETRÔ

 

Ver todos os posts