DICAS

Pensando em maneiras de divulgar seu escritório de arquitetura?

Neste artigo da Quartos Etc. você encontra quatro perguntas e respostas que vão ajudá-lo na prospecção de vendas, na captação de clientes e na conquista do sucesso!

Ter o próprio negócio é sempre um desafio: é preciso estar de olho nas tendências, pensar em maneiras de conquistar novos clientes e projetos, e procurar se consolidar no mercado em que atua. Com escritórios de arquitetura, design de interiores e decoração não seria diferente.

Se você é empreendedor e tem buscado maneiras de como divulgar o seu escritório de arquitetura, confira quatro perguntas e respostas que podem ajudá-lo a promover seu nome e seu trabalho no mercado!

 

  1. 1. Quero divulgar meu escritório de arquitetura para diferentes públicos, de forma eficaz, simples e fácil. É possível?

Sim, é possível. Sugerimos que você use e abuse da internet, criando contas em redes sociais, como Facebook e Instagram, e desenvolvendo o site de sua empresa. Fazer registros fotográficos dos projetos assinados pelo seu ateliê e manter as mídias digitais sempre atualizadas com esses materiais é hoje uma das mais poderosas estratégias de divulgação de escritórios de arquitetura.
 

  1. 2. Participar de eventos é uma ação de divulgação eficaz?

Sim! Eventos são excelentes oportunidades para ampliar sua rede de contatos e fazer networking. Aproveite essas ocasiões para fortalecer parcerias e estreitar o relacionamento com profissionais da área, fornecedores e pessoas que possam indicar seu trabalho.
 
3. Em um mundo tão digital, ainda vale a pena divulgar meu escritório em mídias impressas?
Vale a pena, sim. Muitas pessoas ainda consomem revistas e jornais em papel, principalmente as editorias especializadas, como as do mundo da arquitetura. Além disso, a maior parte dessas publicações possui hoje a versão digital, ou seja, elas também podem ser consultadas na web.
 

  1. 4. Assessoria de imprensa: ter ou não ter? Eis a questão!

Esse é um dilema, que cedo ou tarde, aparecerá em seu escritório. O trabalho da assessoria de imprensa é fazer seu negócio conquistar espaço espontâneo na mídia. Isso, certamente, dará ainda mais credibilidade para sua marca, mas não necessariamente se converterá em um aumento expressivo de contratos. Assim, antes de investir em assessoria de imprensa, avalie suas expectativas e tenha claros os objetivos que deseja alcançar por meio dessa ação.
 
Curtiu a matéria? Para mais ideias de como divulgar seu escritório de arquitetura, consulte os artigos:

9 formas de conseguir mais contratos para seu escritório de arquitetura

15 dicas para abrir um escritório de arquitetura e ter sucesso!

Prospecção de clientes

Continue navegando em nosso blog e acompanhe nossos outros conteúdos sobre arquitetura: www.quartosetc.com.br/blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *