BABY | KIDS

Quais as vantagens de comprar uma mini cama?

O móvel mini cama é uma solução para levar mais segurança às noites das crianças que já são grandinhas demais para dormir no berço. Saiba mais sobre o assunto na matéria.

A troca do berço para a mini cama é uma necessidade para mamães e papais que têm receio do filho – já não mais bebê – pular do berço ao longo da noite ou em uma simples soneca a tarde. Crianças entre dois e três anos têm muita disposição para fazer travessuras e uma dessas é sair do berço sempre que quiser – mesmo que o móvel esteja com as grades em máxima altura.

Exatamente por isso é recomendável fazer a transição do berço para a mini cama. Assim, os pais ficam mais tranquilos ao reduzir o risco do filho sofrer quedas durante a noite, além ainda estimularem o desenvolvimento da criança.

A TROCA DO BERÇO PARA A MINI CAMA PARA CRIANÇAS ENTRE DOIS E TRÊS ANOS

Na hora de fazer a transição e trocar o berço para a mini cama, há algumas dicas que ajudam à pais e crianças a passarem por esse momento:

  • Faça da troca do berço para a mini cama um grande acontecimento a ser comemorado.

  • Mostre à criança as vantagens de ter uma mini cama só para ela. Leve-a para escolher os lençóis de cama e demais acessórios decorativos para usufruir do novo ninho de sono.

    Se você tem receio de seu filho não se adaptar rapidamente a mini cama, deixe ainda no quarto dele o berço montado junto com a nova mini cama. Assim, aos poucos, vá incentivando-o a dormir na nova cama e não mais no berço.

    A TRANSIÇÃO DO BERÇO PARA A MINI CAMA COM A CHEGADA DE MAIS UM BEBÊ
    Já tem uma criança pequena – ainda de berço – e está esperando mais um filho? Se você pretende aproveitar a chegada do mais novo pequeno à família para dar ao mais velho uma mini cama, faça a troca do berço para o novo móvel com pelo menos dois meses de antecedência. Desse jeito, a criança terá tempo de se adaptar a mini cama que ganhou e não ficará com ciúmes ou culpando o irmãozinho pela “perda” do berço.

    A ESCOLHA DA MINI CAMA
    Há muitos modelos de mini cama pelo mercado, com diferentes formatos, desenhos e cores. No entanto, no momento de comprar o móvel, o ponto que mais merece atenção são laterais/grade da mini cama. É preciso que elas sejam arredondadas, evitando acidentes e machucados na criança.
    Fora isso, você pode pedir ajuda do seu próprio filho/filha para a escolha da mini cama. Assim, a criança se sentirá mais motivada a usufruir da nova caminha e deixar para lá o antigo berço.
    É muito importante que o pequeno goste da mini cama que ganhar, pois é no quarto que ele passa boa parte do tempo. As longas horas de sono que as crianças precisam para recuperar as energias e o tempo que elas dedicam às brincadeiras são prova disso.

    Gostou das dicas? Então, continue navegando em nosso blog e acompanhe todas os artigos sobre quartos de bebês e crianças: www.quartosetc.com.br/blog

     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *