DICAS

5 benefícios de um quarto bem decorado

Ter um quarto bem decorado não é só questão de estilo ou personalidade: um décor harmonioso contribui para a saúde física e mental de quem o usufrui.

Montar um quarto bem decorado e cuidar para que a organização e a limpeza do ambiente estejam sempre em dia é uma tarefa que, certamente, trará muitas vantagens para seu cotidiano. Afinal, como sempre destacamos por aqui, é nesse espaço tão pessoal e íntimo que você passa cerca de ⅓ da vida.

 

Veja a seguir 5 benefícios de ter um quarto bem decorado!

 

  1. 1. Desfrutar de um espaço feito especialmente para você

Parece um clichê, mas não é: ter um quarto bem decorado é sinônimo de possuir um refúgio pessoal, íntimo e personalizado. Você poderá compor o ambiente com tudo aquilo de que mais gosta na vida! O que acha de colocar porta-retratos, para sempre se recordar daquele momento especial? E de apostar em uma poltrona superconfortável e relaxante para aproveitar um filme numa tarde de domingo? Ou de criar um espaço para praticar um hobby, como meditação ou leitura?

  1. 2. Exercitar a criatividade

Exercitar a criatividade é uma capacidade que se desenvolve ao montar um quarto bem decorado. Isso porque, para elaborar o projeto, você pesquisará referências e, a partir disso, mergulhará em um mundo de ideias, caminhos criativos e formas de compor seu espaço particular. É esse o momento em que você poderá ampliar sua mente, pensar em alternativas e novas formas de criar um décor personalizado, para seu quarto.

  1. 3. Encontrar facilmente tudo o que precisa

Já perdeu a paciência por não achar o que precisa em seu dormitório? Pois o terceiro benefício de se ter um quarto bem decorado é conseguir encontrar com facilidade aquilo que procura, já que, ao investir em uma decoração planejada e organizada, você terá um espaço específico para o armazenamento de cada acessório.

  1. 4. Ter um quarto acolhedor

Ter um quarto bem decorado e, principalmente, organizado e limpo são iniciativas básicas, que andam uma ao lado da outra e contribuem para deixar seu dormitório sempre belo, com um toque de frescor e repleto de aconchego.

  1. 5. Valorizar conquistas pessoais

O último benefício listado neste artigo é a valorização das conquistas pessoais. A sensação de montar um décor no estilo que você admira e com adornos que transmitam um pouco do seu jeito de ser fará você sentir um imenso orgulho de suas escolhas. Valorizar as conquistas pessoais, as ideias tidas para a composição do próprio dormitório e o resultado alcançado aumentará sua autoestima!
Esses são apenas alguns dos benefícios de se ter um quarto bem decorado. Você conhece mais algum? Então, conte para nós no campo de comentários, e não deixe de ler outras matérias de nosso blog:

DICAS DE FENG SHUI PARA MONTAR O SEU QUARTO
COMO OTIMIZAR O ESPAÇO DO SEU QUARTO
ACERTE NA ESCOLHA DA CORTINA E DA PERSIANA COM AS DICAS DE LUCIANO ISSA, DIRETOR DA CASA MINEIRA

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *