DICAS

Cama comum ou box: como escolher?

Conheça os pontos fortes do modelo comum e box e, adote o mais adequado para você!

Segundo uma grande parcela de médicos, um adulto deve ter uma noite de sono de, aproximadamente, oito horas. Isto significa passar cerca ⅓ da vida dormindo. Apenas com base neste dado, é incontestável a importância de uma escolha criteriosa da cama, afinal, é nela que estamos boa parte do tempo.

Acompanhe a matéria e conheça as principais vantagens da cama comum e da cama box: saiba qual delas é a mais apropriada para o seu quarto e te proporcionará maior conforto e bem-estar nos momentos de descanso.

Por que escolher a cama comum?
A cama tradicional e clássica, por sua vez, é menos suscetível a proliferação de bactérias que causam problemas respiratórios. Como as camas box contam com um revestimento de tecido em sua estrutura, isso facilita o aparecimento desses micro-organismos.
A cama comum também se destaca pelo seu design, que pode representar um grande complemento na decoração do quarto. Opções de camas com dossel, com cabeceiras inclusas ou de altura reduzida são um charme e dão muita personalidade e estilo à composição do dormitório.
Outra vantagem dos modelos de cama comum (sejam eles feitos em madeira ou ferro) é a resistência que apresentam. Para quem procura móveis de grande durabilidade, as camas comuns, fabricadas com qualquer um dos dois materiais, são ótimas escolhas.

ANDREZZA_ALENCAR2

Painel de madeira ao fundo com duas cabeceiras de couro trançado.


QE_03_Bick Simonato_bx

Modelo de cama mais baixo, toda estofada


QE_12_Cintia Aguiar_bx

Modelo de cama com cabeceira de palha


Por que escolher a cama box?
A otimização espacial do quarto está na lista dos benefícios citados por quem opta pela cama box. Indicada para ambientes menores, geralmente, o modelo tem um compartimento baú, possibilitando o armazenamento de roupas, objetos, documentos, entre outros itens.
Outra vantagem da cama box é que ela já vem montada e pronta para o uso, dispensando a  necessidade de um montador. Versátil, a cama box também possibilita a escolha de cabeceiras tradicionais e de modelos personalizados ou bem diferente das convencionais.
Veja alguns exemplos de cabeceira e painéis que podem ser usados com cama box.
QE_17_Thais Venturelli_bx

Painel de madeira ao fundo com duas cabeceiras em couro trançado a frente.


JOAO-ARMENTANO_07

Painel todo estofado

 
Gostou das dicas? Já sabe qual a melhor cama para você: a comum ou a box?
#Compartilhe a matéria e deixe seus comentários.
VEJA TAMBÉM
5 BENEFÍCIOS DE UM QUARTO BEM DECORADO
COMO AS CORES INFLUENCIAM A QUALIDADE DO SONO
DICAS DE FENG SHUI PARA MONTAR O SEU QUARTO
 
 

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *