Blog

Categorias
todos
Voltar
DICAS

Dicas de como fazer um Chá Revelação

29.01.2019 - Autor: Quartos e etc

 

Chá revelação se tornou uma sensação entre as mamães, e de certa forma é uma maneira incrível de se revelar o sexo do bebê. Vem ver as dicas de como se programar!

 

O chá revelação é uma ideia que veio dos Estados Unidos, e chegou fazendo um enorme sucesso. A ideia se resume em reunir pessoas importantes da vida dos pais da criança, em uma reunião familiar para revelar de forma criativa o sexo do bebê. E como todos já esperam para saber, a descoberta se torna algo bem mais criativo e interativo.

 

E para fazer um chá revelação animado, festivo e bonito vamos te dar algumas dicas para que o evento seja o mais especial possível. Veja a seguir algumas dicas para fazer um chá revelação criativo e participativo!

 

  1. Escolher quem vai anunciar o sexo

É necessário, escolher para quem o médico irá revelar o sexo do bebê, o ideal é que apenas uma pessoa saiba, para que a surpresa seja ainda melhor. A pessoa escolhida pode ser apenas a mãe, a mãe e o pai, um amigo ou uma amiga de confiança do casal. O importante é ser segredo absoluto para todo mundo que participará do evento.

 

  1. O convite

O convite precisa ser diferente, criativo e precisa transparecer o significado e a importância do momento.

 

  1. A decoração

A decoração precisa ser inspiradora, itens decorativos como adesivos, toalhas, bandeirinhas e balões fazem a diferença. Já as cores dos enfeites são tradicionalmente usadas o rosa e o azul, mas caso tenha outra cor em mente, não tenha medo de usar.

 

  1. A comida

Seguindo pelo caminho da decoração do evento, a comida também deve ser criativa. Além de apetitosa, precisa ser desejada e apreciada pelos olhos. No cardápio tradicional não pode faltar cupcakes, porém, itens salgados e bebidas também precisam ser contemplados. E trilhando a ideia de cores, as guloseimas podem ter as cores rosa e azul, ou outra de sua preferência.

 

  1. Brincadeiras

As brincadeiras são parte importante desse cenário, e não podem ficar de fora. Elas podem variar, então se deixe flutuar em formas novas de brincadeiras, como por exemplo, brincadeiras de votações, jogo da colher, teste do formato da barriga, teste da aliança, jogo do doce ou salgado, teste dos enjoos, entre outros diversos. O melhor das brincadeiras é que todos podem participar e tentar acertar se é menina ou menino.

 

  1. Momento da Revelação

Então chegada a hora, de uma forma diferente com o uso de ideias criativas como  recheio de bolo colorido, balões coloridos com gás hélio em caixas, pó colorido, confetes, enfim, essa é a hora de surpreender a todos, e nesse momento a imaginação tem que ser o ponto alto da festa.

 

E como dica extra, você pode já embutir o próprio chá de bebê no chá revelação. Basta na hora de enviar os convites já incluir os pedidos de presentes unissex e assim, já vai economizar tempo e fazer dois eventos em um só.

 

VEJA TAMBÉM NO BLOG DA QUARTOS ETC.

CUIDADOS NA HORA DE MONTAR O QUARTO DO BEBÊ

FENG SHUI SE TORNANDO UM ALIADO PARA A DECORAÇÃO DO SEU QUARTO

5 PERFIS DE DECORAÇÃO DE QUARTOS NO PINTEREST PARA VOCÊ SE INSPIRAR

10 BLOGS DE DECORAÇÃO IMPERDÍVEIS

 

 

Ver todos os posts