Blog

Categorias
todos
Voltar
DICAS

Feng Shui se tornando um aliado para a decoração do seu quarto.

15.01.2019 - Autor: Quartos e etc

O Feng Shui como técnica chinesa se torna um bom aliado para trazer boas vibrações. Vem conferir!

Sabia que o Feng Shui pode ser um grande aliado na hora de decorar o seu quarto? A intenção do Feng Shui é trazer harmonia e boas energias para o ambiente, ao que essas sensações sejam facilmente sentidas ao entrar no cômodo. A aplicação do Feng Shui na hora de decorar o quarto é muito simples, basta seguir as seguintes dicas e com certeza vai arrasar em sua decoração. Pronto pra conferir as dicas e colocar em prática? Dá só uma olhada:

 

Dica 1: Use sua cama em posição de comando.

A cama não pode se encontrar nem atrás da porta e nem diretamente de frente para ela. Sendo assim o móvel precisa estar em uma posição onde seja possível ver a porta, sem que fuja do conceito inicial. Lembrando que uma boa disposição dos móveis do quarto tem grande influência na forma com a qual as energias positivas são espalhadas.

 

Dica 2: Escolha cores claras.

Na hora de escolher a cor para pintar o quarto, sempre opte por cores claras, mesmo que queira uma cor em um tom mais escuro, procure mesclar ambas as combinações, para não perder o equilíbrio, e ficar algo muito pesado.

 

Para entender um pouco melhor sobre as cores de acordo com o Mapa baguá:

Vermelho: Representa o sucesso, a paixão, o vigor e a força.

Tons de Rosa: Simboliza o relacionamento, a doçura, a delicadeza e a felicidade.

Tons Pastéis e Branco: Instiga a criatividade, a elegância, a pureza e a inocência.  

Cinza e Branco: Traz a tona a amizade, o autocontrole, a independência e o equilíbrio.

Preto e tons escuros: retratam o trabalho, a sofisticação, a força e a inteligência.

Lilás e Verde: Mostra espiritualidade, saúde, prosperidade e recomeços.  

Verde e Azul: Incita a convivência com a família, a serenidade, a segurança e a tranquilidade.

Púrpura: Transmite prosperidade.   

 

Dica 3:  Evite muitos aparelhos eletrônicos no quarto.

De acordo com a crença, o contato com vibrações eletrônicas não proporcionam nada de bom para a saúde, ou seja, o melhor é evitar o máximo possível uma carga de aparelhos eletrônicos, deixando apenas o indispensável no quarto.  

 

Dica 4: Mantenha a porta do banheiro fechada.

Em caso de suíte, redobre a atenção, pois o banheiro é um grande vilão quando se trata de más energias.
Não deixe a porta do banheiro de frente para as portas do quarto, cozinha ou sala de jantar: ele irá sugar toda a energia destes ambientes!

 

Dica extra: Use plantas em seu quarto.

Plantas são uma ótima escolha para qualquer um dos cômodos da casa. Elas trazem consigo boas energias que ajudam no efeito calmante que o contato com a natureza traz para o ambiente.

Os resultados da técnica de Feng Shui para os chineses podem ser comparados até mesmo com os resultados da técnica de acupuntura, pois o consultor de Feng Shui consegue, assim como o acupunturista, detectar as influências visíveis e invisíveis em um ambiente e sugere curas em áreas particulares da propriedade, recomendações essas que alteram as características de circulação de energia de todo o conjunto.  

Essas foram as dicas do dia, aproveite essa técnica e transforme seu quarto no ambiente que mais tem a sua cara, sem esquecer que agora todos os elementos vão contribuir para um bom equilíbrio.  

 

Visite também o perfil da Quartos Etc. no Pinterest. Lá você encontra belos projetos de quartos de casalquartos de meninaquartos de meninoquartos de bebêquartos de praiaquartos de campoquartos de hóspedes, entre outras inspirações de dormitórios.

 

VEJA TAMBÉM NO BLOG DA QUARTOS ETC.

5 PERFIS DE DECORAÇÃO DE QUARTOS NO PINTEREST PARA VOCÊ SE INSPIRAR

10 BLOGS DE DECORAÇÃO IMPERDÍVEIS

10 OBJETOS DE DECORAÇÃO PARA O QUARTO

TAMANHOS DE CAMA: QUAL O SEU MODELO IDEAL?

Ver todos os posts