Blog

Categorias
todos
Voltar
DECOR

Quarto escuro: inspirações para criar o seu

05.09.2019 - Autor: Quartos Etc.

O quarto é um ambiente extremamente importante e capaz de influenciar o nosso dia a dia, por isso, os elementos precisam ser escolhidos especificamente para contribuir com a qualidade do sono. Pensando nisso, o dormitório deve sempre estar em busca de proporcionar o bem-estar, mas sem perder a nossa característica pessoal. Apostar em quartos com cores escuras tem sido uma tendência para criar um ambiente intimista e alternativo.

A vantagem é que essa tonalidade pode ser explorada de diversas formas como paredes, mobílias e acessórios, colaborando com as horas de lazer e descanso. Caso não saiba, as cores têm esse poder de interferência, por esse motivo, é preciso estar atento à combinação dos itens que fazem parte desse ambiente. Além disso, é possível projetar um espaço “escuro” com um aspecto sofisticado, sem que fique aparentemente carregado.

 

3-1

 

Optar por um quarto com tons escuros é uma dica para quem deseja fugir do óbvio e agregar uma dose de neutralidade com estilo. Para isso, é necessário manter dois principais pontos: harmonia e contraste. Afinal, o quarto pode conter uma decoração livre, contanto que não interfira no conforto físico e visual. 

Agora que sabemos que há a possibilidade de criar um dormitório com essa tendência, é hora de arriscar na prática!

7-4

Mantenha um canto que possa ser explorado com mobílias e acessórios.  Mesa lateral, poltrona, espelho e quadro fazem parte de uma combinação que pode deixar o ambiente mais descontraído e ser aproveitado através de cores mais fortes como o cinza, preto e mostarda. Outra dica é saber utilizar o papel de parede, já que é um item fundamental para quem gostaria de aderir tonalidades escuras de forma sofisticada.

 

2-4

Apostar em painel, cabeceira, iluminação, cortina e almofada para fazer parte da decoração tem grande chance de acerto, já que são objetos que colaboram para transformar o quarto num ambiente personalizado. É a oportunidade de usar a criatividade e escapar do clássico branco, comum e sem vida. 

4-4

 

Os elementos metálicos também estão entre as alternativas para causar um efeito minimalista e torná-lo diferencial. É preciso lembrar que um quarto com tendências de cores escuras tende a reduzir o espaço, por isso, busque sempre uma mobília versátil e que possa otimizá-lo. 

Por ser um quarto despojado, aderir um pequeno vaso de planta na decoração pode trazer a sensação de leveza e equilibrar o ambiente. 

Gostou? Veja mais conteúdos no blog.

 

VEJA TAMBÉM NO BLOG DA QUARTOS ETC.

SAIBA COMO DEIXAR SEU QUARTO “CLEAN”

COMO TRANSFORMAR O CRIADO-MUDO ESPELHADO NO DESTAQUE DA DECORAÇÃO DE SEU QUARTO

INSTRUÇÕES PARA DEIXAR O QUARTO ORGANIZADO

INSPIRAÇÕES PARA CRIAR SEU QUARTO DE SOLTEIRO

Ver todos os posts