Blog

Categorias
todos
Voltar
DICAS

Arquitetos e decoradores: Como usar o Instagram a seu favor?

19.02.2019 - Autor: Quartos etc.

 

Na hora de usá-lo como conta profissional é importante se atentar à algumas dicas que vão salvar o seu perfil.

 

Para os arquitetos e decoradores de plantão o instagram é uma rede social de grande alcance! Ótimo para divulgar trabalhos que são mais visuais, ele dá a oportunidade de expor o projeto do começo ao fim, em todas as suas etapas. E se o conteúdo for realmente interessante e cativante os seguidores, clientes e admiradores não só vão seguir, como sempre voltarão para buscar novidades.

 

E por isso pode-se usar e abusar dessa rede social, que irá além de divulgar, servir de portfólio do seu trabalho. E para arrasar usando essa rede social, temos algumas dicas para te ajudar na hora de usar o instagram a seu favor, para que não ocorra de deixar um feed poluído e feio aos olhos. Bora conferir?

 

  • Dica 1: Descubra seu estilo

 

O primeiro passo antes de montar o perfil, é descobrir qual imagem gostaria de passar, se terá uma linha de comunicação única ou se vai utilizar a criatividade a seu favor! Na hora de fazer as postagens crie minisséries de projetos, sequências, algo contínuo que estimule o seguidor a voltar, utilize todos os recursos visuais possíveis, e uniformize um padrão de fotos. Você pode fazer um layout por cor, por sequência de fotos, por projetos, cidade/campo, cômodos, etc., mas lembre-se de inovar sempre quando o assunto é perfil profissional.

 

  • Dica 2: Escolha um nome que traduza seu trabalho

 

Esse é um fator muito importante! Seu instagram será basicamente um portfólio do seu trabalho e por isso deve se preocupar ao escolher o nome. O nome escolhido precisa traduzir o que você e sua profissão propõe e entrega aos seus clientes e seus seguidores. Ou seja, o nome precisa trazer em sua essência a definição do seu trabalho. Busque não perder o foco do que você propôs.

 

  • Dica 3: Use Hashtags

 

Use as famosas Hashtags, mas as use com sabedoria. Não exagere na quantidade, pois além de exagerado, e feio, pode desvalorizar sua publicação, e não é isso que queremos certo?

 

  • Dica 4: Procure tirar as melhores fotos

 

As fotos são muito importantes, até porque o instagram é um meio 100% visual, por isso procure publicar fotos que atraiam a atenção do público, escolha bons ângulos e não se esqueça de focar na luz. Fotos bem iluminadas e proporcionais são muito bem vistas, e evite a todo custo fotos com elementos chamativos que no contexto geral não faz sentido algum com o seu processo de criação.

 

  • Dica 5: Seja criativo nas legendas

 

Apesar de visual, o instagram permite que você elabore legendas criativas, curtas ou mesmo longas, e sabemos que uma boa legenda muitas vezes completa todo o glamour de uma imagem, certo? Então pensando nisso capriche na legenda, solte a criatividade, mas cuidado ao escrever a legenda não fugir do contexto da imagem. Lembre-se que a imagem precisa casar com o texto, caso não tenha muito o que falar, aponte apenas referências, adicione as hashtags e pronto, um post com uma foto incrível muitas vezes não precisa de legenda.

 

  • Dica 6:  Estabeleça rotina

 

Estabelecer uma rotina de postagens, é um crucial. Denominando um período rotineiro para as postagens, como a cada três dias ou mesmo uma vez por semana, é mais fácil de manter o foco e a disciplina de sempre postar. E para os seguidores fica mais prático, pois eles já estabeleceram uma rotina de quando podem visitar o seu feed.

 

  • Dica 7:  Se atente aos horários

 

Além da quantidade de vezes de posts por semana, não se esqueça de estabelecer um horário de postagens também. Para descobrir os horários que tem os melhores retornos, busque testar, cada semana, faça posts em horários diferentes, até descobrir, qual o melhor horário para as suas postagens.

 

  • Dica 8:  Não misture vida pessoal e profissional

 

Evite a qualquer custo misturar trabalho e vida pessoal. Evite ao máximo postar selfies, fotos de pessoas, ou de qualquer relação pessoal em sua conta privada, deixe o perfil profissional apenas com fotos de projetos realizados, em andamento, etc., mas caso haja realmente uma necessidade de uma selfie conjunta em prol do projeto, use ao menos o projeto ou evento como base, e faça um mini álbum carrossel. Essa é uma dica de ouro!

 

Seguindo essas dicas, seu instagram com certeza irá se destacar.  E você com certeza vai arrasar na hora de criar e publicar suas fotos. Não esqueça de nos contar se deu certo e como foi sua experiência!

VEJA TAMBÉM NO BLOG DA QUARTOS ETC. 

QUAIS AS PLANTAS INDICADAS PARA COMPOR A DECORAÇÃO DO SEU QUARTO

MOSTRA 2019 QUARTOS ETC.

DICAS DE COMO FAZER UM CHÁ REVELAÇÃO

CUIDADOS NA HORA DE MONTAR O QUARTO DO BEBÊ

 

 

Ver todos os posts