Blog

Categorias
todos
Voltar
DICAS

Dicas para trocar o seu quarto de casal

22.11.2019 - Autor: Quartos Etc.

A decoração do dormitório contribui muito para o nosso bem-estar e, cá entre nós, quem não gosta de repaginar um ambiente com novas mobílias e acessórios? No caso do quarto de casal, trocar o visual é necessário e precisa conciliar o estilo de duas pessoas, sem perder a essência de cada um.

Entretanto, há muitos aspectos para serem levados em consideração na hora de escolher os objetos e garantir que o quarto fique confortável para o casal, por isso, o primeiro passo é definir qual a linha de decoração você deseja seguir. É importante lembrar também que o tamanho do quarto contribui diretamente nessa escolha.

Dessa vez, nós da Quartos Etc. vamos te ajudar a renovar esse espaço tão especial. Confira nossas dicas para criar um cantinho com muita beleza e conforto!

 

Estilo moderno

O estilo moderno está sempre atento à funcionalidade e simplicidade, o menos é mais. Se você procura por uma decoração que é tendência, com detalhes minimalistas, paleta de cores neutras e mobiliários versáteis, opte por esse estilo.

A decoração possui uma combinação de poucos elementos, utilizando no máximo três cores, papel de parede com estampas harmônicas, móveis com linhas retas e acessórios práticos. 

Aposte em criado-mudo, cômoda, mesa de centro, escrivaninha, luminária, e nichos.

 

Estilo clássico

O estilo clássico é o verdadeiro quarto com elementos tradicionais. Se está em busca de um estilo que nunca sai de moda, essa opção é a escolha perfeita para você. 

Diferente do estilo moderno, a decoração precisa ser realizada com objetos que tenham detalhes em excesso, acessórios chamativos e móveis característicos. As cores exigem uma mistura tonalidades escuras e douradas. 

Aposte em poltrona, mesa lateral, cômoda, penteadeira, espelho e abajur.

O que fazer com meus móveis antigos?

 

ADAPTANDO A MOBÍLIA  EM OUTROS AMBIENTES

Você não precisa se desfazer dos móveis antigos que utilizava no quarto. Acredite, muitas peças podem ser aproveitadas em outros ambientes e contribuir para o conforto.

Cama 

Sabe aquele quarto ao lado faltando mobília ou precisando também de uma nova cara? Aproveite para trocar o visual do quarto de hóspedes, começando pela cama.

Além disso, você tem a opção de criar um canto confortável na sua sala de TV, para assistir suas séries e filmes, utilizando o colchão com almofadas.

milano2Imagem: Quartos Etc.

Mesa lateral

Contrário do que muitos pensam, a mesa lateral pode ser adaptada facilmente em outros ambiente, como o hall de entrada, inclusive, deixa o espaço mais harmônico para receber as visitas.

Outra forma de aproveitar é incluindo no cantinho de leitura, aliás, é um móvel essencial nesse ambiente para colocar os livros em dia.

capri2Imagem: Quartos Etc.

Poltrona

Acredite, a poltrona é uma verdadeira aliada e indispensável para mamães que estão em fase de amamentação. Então, se você se enquadra nessa situação, saiba que vai utilizá-la bastante. 

DANIELA-DODI_03
Imagem: Quartos Etc.

Cômoda

Esse móvel é funcional e pode exercer mais funções do que você imagina como, por exemplo, um aparador na sala, onde você pode apoiar objetos decorativos e acessórios.

Captura de Tela 2019-04-22 às 16.31.27Imagem: Quartos Etc.

Criado-mudo

Mais uma mobília versátil e perfeitamente adaptável em outros ambientes, já pensou em utilizar o criado-mudo no escritório? Ele pode servir como uma mesa, suporte e gaveteiro para guardar documentos e acessórios.

5-10
Imagem: Quartos Etc.

Uma alternativa é utilizá-lo também no closet como peça complementar para guardar pequenos itens.

UM NOVO DESTINO PARA SEU ANTIGO MOBILIÁRIO

Outra alternativa é proporcionar uma noite melhor à quem precisa. A Quartos Etc, em parceria com o Exército da Salvação, pode te ajudar com essa missão.

 

Como?

Retirando a sua doação em São Paulo (ABC Paulista, Osasco, Guarulhos, Santos, São Vicente) e Rio de Janeiro (São Gonçalo, Barra, Manilha).

O Exército da Salvação aceita todos os móveis e precisam estar em bom estado.

Atenção: A cama não pode inteiriça (que não desmonta), pois a instituição não realiza reparos em móveis.

A principal dica é ousar e repaginar o quarto! Através de um estilo definido, você consegue renovar de diversas formas, adquirindo novos móveis e aproveitando os antigos em outros cômodos. Lembrando que, se você optar por doar o seu mobiliário, ele também continuará sendo usado.

Gostou? Então, é hora de colocar em prática!

 

VEJA TAMBÉM NO BLOG DA QUARTOS ETC.

QUARTO DE BEBÊ: COMO PREPARAR ESTE AMBIENTE PARA GÊMEOS

INSPIRAÇÕES PARA QUARTOS COLORIDOS

ESCRIVANINHAS: DICAS E FUNCIONALIDADE

ITENS QUE AJUDAM AMPLIAR O QUARTO

 

 

 

 

Ver todos os posts