Blog

Categorias
todos
Voltar

Quarto Coco Chanel

29.11.2019 - Autor: Quartos Etc.

Imagine criar um quarto inspirado na maior estilista dos últimos séculos? Coco Chanel sabia unir a simplicidade e sofisticação, enxergando a elegância como sinônimo de conforto. Isso faz total diferença na hora de organizar um ambiente, principalmente se você passa grande parte do seu tempo nele, como no caso do quarto. 

Gosta de moda e uma decoração com design único? Então, esse conteúdo é especialmente para você.

Entre tantas Mostras da Quartos Etc, vale destacar e relembrar o projeto da arquiteta Elaine Ramos, com o estilo Coco Chanel, um verdadeiro incentivo para você se inspirar e decorar o seu quarto de forma única, sem perder a conforto.

11-7Imagem – Quartos Etc.

A sutileza dos móveis é o primeiro passo para você começar a organizar um quarto com essa referência, pensando sempre na predominância do branco e preto, escolhendo outras cores que sejam usadas por acessórios e pequenos detalhes, como o espelho e o abajur. 

O uso de espelho é algo característico desse quarto, além de valorizar o ambiente, faz com que o espaço pareça maior, provocando uma sensação de comodidade. 

9-19
Imagem – Quartos Etc.

Outro detalhe essencial é o uso de cortina e, cá entre nós, é um item que merece ganhar espaço num estilo tão requisitado como esse. Pode apostar que causa tamanha diferença para deixar o dormitório ainda mais clean, harmônico e bonito.

A intenção é utilizar somente o que for necessário e que contribua para o bem-estar.

1-86
Imagem – Quartos Etc.

Para Chanel o “luxo” precisa ser cômodo, caso contrário, não faz parte da luxuosidade. E, nada melhor que mobiliários versáteis para ajudar na praticidade do quarto, não é mesmo? Lembrando sempre que menos é mais.

Opte por ter escrivaninha, criado-mudo, estante e luminária, pois são elementos simples e de grande uso, que agregam delicadeza e ainda dão um toque especial na decoração. 

10-11
Imagem: Quartos Etc.

Atenção, a última dica vai definir todo o contexto do quarto: não deixe de fora o papel de parede,  é através da estampa que o quarto vai criar um efeito personalizado e com uma pitada de Coco Chanel. 

Já pensou que bacana chegar em casa e ter um quarto todo inspirado na estilista? É encantador! Aproveite essas instruções básicas e mãos à obra! 

VEJA TAMBÉM NO BLOG DA QUARTOS ETC.

DICAS PARA TROCAR O SEU QUARTO DE CASAL

QUARTO DE BEBÊ: COMO PREPARAR ESTE AMBIENTE PARA GÊMEOS

INSPIRAÇÕES PARA QUARTOS COLORIDOS

ESCRIVANINHAS: DICAS E FUNCIONALIDADE 

Ver todos os posts